confecção da tela:
Nós alunos do 2° ano, tivemos que confeccionar uma tela que representasse a mata atlântica, então nós escolhemos uma bromélia, a escolhemos porque é uma planta muito típica e ao mesmo tempo bela.
Antes:
Essa tela foi complicada mas valeu a pena tanto esforço. Primeiro começamos a dividir quem faria o que, eu (Márcia) e Rosiane começamos a fazer a grama, que foi a parte mais complicada, e ainda por cima colar folha por folha, e olha que não foram poucas, e o mais curioso é que as folhas eram de araucária, e as danadinhas das folhas furavam a mão. Bom, o José Ricardo e o Arthur se encarregaram de fazer a bromélia, que foi feita com feijão branco e feijão vermelho, também foi muito trabalhoso, as margens a fizemos com coquinho de palmito, mas logo caíram, então pintei as margens de marrom, para dar contraste com o feijão vermelho.Ah já ia me esquecendo, as pedras envoltas a bromélia as fizemos com casca de coco, que pintamos de verde para parecer musgo.O resultado você confere agora:
Depois:
EU NÃO DISSE QUE VALERIA A PENA? Ficou super bem na parede da minha casa!!!
CURIOSIDADES SOBRE O PARQUE ESTADUAL DO FORNO GRANDE:
O parque foi criado em 31/10/60 como Reserva Florestal, passou a Parque Estadual do Forno Grande em 1998, pela lei n° 7.528, objetivando a conservação da fauna e flora locais. O Parque Estadual do Forno Grande (PEFG) protege o segundo maior ponto culminante do Espírito Santo, o Pico do Forno Grande, com 2.039m, compreendendo uma área de 730 hectares. O Parque, antes gerenciado pelo IDAF, está sob administração do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA) desde setembro de 2007.
- O Parque Estadual do Forno Grande protege o segundo maior ponto culminante do Estado do Espírito Santo, o Pico do Forno Grande com 2.039m, além de quedas d`água e trilhas.
- Local de especial riqueza biológica.
- também abriga espécies de animais em extinção, como a onça-parda, a jaguatirica e o macaco mono-carvoeiro.
- O Parque possui estrutura aberta ao público, com centro de visitantes e trilhas de fácil acesso. O centro de visitantes possui banheiros, bebedouros e coleções de fauna e flora.
- O local possui grande riqueza biológica. Sobre os musgos das pedras proliferam espécies raras de orquídeas e bromélias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário